Vivas

Atualmente tem crescido exponencialmente a publicação de biografias vivas, não apenas por parte de individualidades, como de pessoas não conhecidas do público em geral.

Podendo ser vista como uma forma de culto da personalidade, o principal objetivo de grande parte das biografias vivas é a partilha de experiências únicas e a participação ativa na consciencialização e melhoria da sociedade atual, prestando e divulgando testemunhos de vida exemplares e inspiradores.

A fonte de informação privilegiada para a feitura de uma biografia viva é o próprio protagonista, podendo ser complementada por testemunhos de membros da família e do círculo de amigos, e enriquecida com documentos e imagens representativas.

Estando sujeita a ficar desatualizada, de maneira a assegurar o acompanhamento do percurso de vida da pessoa, proceder-se-á a atualizações periódicas, segundo indicação do protagonista.

A biografia viva é, essencialmente, a transmissão de um conhecimento de vida adquirido. Preste o seu testemunho ou contributo, a IAL ajuda isso acontecer!